A | A | A

Turismo - Brasileiros não estão sujeitos à obrigação de visto.

Cidadãos brasileiros com passaporte válido não precisam de visto para visitar a Noruega e a Dinamarca como turista.

O turista poderá permanecer dentro do espaço Schengen por até 90 dias durante um período de 180 dias. A estadia pode ser por 90 dias consecutivos ou divididos em várias estadias.

A contagem do período de 180 dias (aprox. 6 meses) começa no dia da primeira entrada no espaço Schengen. Um novo período de 180 dias começará imediatamente após o termo da anterior, permitindo outra estadia no espaço Schengen de até 90 dias.

No entanto, embora a sua estadia se estenda de um período de 180 dias para o outro, você nunca pode ficar dentro da área Schengen por mais de 90 dias de cada vez. É de responsabilidade do turista ter certeza de que não está violando esta exigência.

Há também requisitos para os nacionais que não estão sujeitos à obrigação de visto (brasileiros):

- Capacidade para cobrir financeiramente sua estadia. Como regra, a obrigação é de NOK 500 por cada dia na Noruega, cerca de EUR 60 ou USD 80. O montante é um pouco menor se a hospedagem for em casa de família ou amigos. Nesse caso, a pessoa que você irá visitar poderá fornecer uma garantia financeira preenchendo o Guarantee Form. Esse formulário de garantia deverá ser enviado para você via correios. Você deverá ter o formulário em mãos ao viajar.

- Capacidade para retornar ao seu país de origem ou ao país em que você tem uma autorização de residência.

- O passaporte tem que ter validade de no mínimo 3 meses após a data do retorno.

- A passagem de retorno poderá ser exigina na viagem de ida ao entrar no espaço Schegen.


Bookmark and Share