A | A | A

Procura emprego?

Os trabalhadores imigrantes trazem competências importantes para a sociedade norueguesa e ajudam a preencher a falta de mão-de-obra em vários setores.

Informações sobre como procurar emprego na Noruega podem ser encontradas no site da Administração do Trabalho e Previdência Social, NAV. Além, disso, as autoridades norueguesas fornecem diversas informações práticas no site Ny i Norge (Recém-chegado à Noruega).

Como regra geral, os empregados estrangeiros devem ter uma autorização de residência. Leia mais sobre isso na nossa página informativa intitulada Visto e autorização de residência.


Entrada no país
Todos os que viajam para a Noruega precisam de um documento de viagem válido, e para a grande maioria isso significa um passaporte. Além disso, as pessoas de algumas nacionalidades precisam de um visto válido antes de entrar no país. Para quem viaja com visto, há a exigência de seguro de saúde. Pessoas de nacionalidade europeia devem levar seu cartão de saúde nacional para ter cobertura de tratamento médico se algo ocorrer durante uma viagem na Europa. Recomendamos que todos tenham seguro de viagem com validade para todo o período da viagem.


Bookmark and Share