A | A | A

Os Jogos Olímpicos de inverno da Juventude na Noruega.

Última actualização: 02.03.2016 // Enquanto o Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, os organizadores dos Jogos Olímpicos de inverno da Juventude na Noruega podem olhar para trás para um evento bem sucedido, com grandes performances dos futuros mestres olímpicos.

No período de 12 a 21 janeiro de 2016, foram realizados os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) pela quarta vez, desta vez em Lillehammer na Noruega. Cerca de mil e cem jovens, com idades entre 15 e 18 anos, representando setenta e uma nações, participaram. Houve competição em quinze diferentes modalidades esportivas, com o Brasil, dentre outros países, competindo no bobsled, curling, esqui alpino, esqui cross country e trenó.

O YOG é a maior inovação do Comitê Olímpico Internacional desde a criação dos Jogos Olímpicos em 1924, e tem como objetivo inspirar jovens de todo o mundo a participar nos desportos, viver de forma saudável, com espírito de solidariedade e fair play.

Cultura e aprendizado constituiram uma parte importante do YOG, e durante o evento, os jovens puderam participar de diversos workshops. Além disso, o festival cultural do YOG, ‘’Sjoggfest’’, ofereceu aos seus participantes e visitantes uma pequena mostra da cultura norueguesa através de cento e cinquenta eventos culturais gratuítos.

O Presidente do COI, Thomas Bach, descreve o YOG como dez dias maravilhosos com competições, intercâmbio cultural e muita amizade.

Leia mais sobre o YOG na página oficial:

http://www.lillehammer2016.com/no/


Bookmark and Share