A | A | A
Asifi, ganhadora do Prêmio Nansen de Refugiados 2015 do ACNUR, reconhecida por seus incansáveis esforços para prover educação para centenas de meninas refugiadas.Asifi, ganhadora do Prêmio Nansen de Refugiados 2015 do ACNUR, reconhecida por seus incansáveis esforços para prover educação para centenas de meninas refugiadas.

Indicação ao Prêmio Nansen para os Refugiados 2016

Última actualização: 20.01.2016 // Você conhece alguma pessoa extraordinária que já atuou além das suas obrigações a favor das pessoas refugiadas, demonstrando dedicação e capacidades excepcionais? Ou talvez um grupo de pessoas, ou mesmo uma organização da sociedade civil?

A data limite para apresentar uma indicação para o Prêmio Nansen 2016 é o dia 08 de fevereiro de 2016.

Você pode indicar um candidato (indivíduo, grupo de pessoas ou organização) ao Prêmio Nansen para os Refugiados. Ficam excluídas para indicação todas as pessoas que trabalham ou já tenham trabalhado como funcionários do ACNUR. Recomenda-se que não sejam apresentadas auto indicações.

Formulário de indicação

O formulário de indicações está disponível, somente em inglês, no site Nansen Refugee Award.

Processo seletivo

O ganhador será selecionado pelo Comitê do Prêmio Nansen para os Refugiados, um órgão de especialistas independentes que seleciona o ganhador anual por meio da maioria dos votos dos seus integrantes.

Critérios de seleção

Quais são as características que distinguem um ganhador do Prêmio Nansen?

Cada um dos ganhadores do Prêmio dedica uma quantidade extraordinária de tempo e esforço para ajudar pessoas que foram forçadas a fugir de seu lar;

O trabalho do ganhador vai além das suas obrigações usuais e das suas atividades habituais;

O trabalho do ganhador demonstra sua coragem, porque às vezes, em consequência do seu trabalho, expõe-se ao risco de sofrer danos pessoais;

O trabalho do ganhador deve ter um impacto positivo direto nas vidas das pessoas refugiadas.

Sobre o prêmio

Poucos reconhecimentos de honra humanitária possuem o rico legado do Prêmio Nansen do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, a ACNUR. Fundado em 1954, reconhece os valores e realizações de Fridtjof Nansen, o conhecido explorador polar, cientista, ganhador do Prêmio Nobel da Paz e diplomata que serviu como o primeiro Alto Comissário para Refugiados da Liga das Nações. O prêmio reconhece o excelente trabalho realizado por indivíduos memoráveis​​, organizações ou grupos cujos corajosos esforços ajudaram diretamente algumas das pessoas mais vulneráveis ​​do planeta, as deslocadas à força ou apátridas.


Bookmark and Share