A | A | A
A Embaixadora da Noruega Sra. Aud Marit Wiig e o Presidente da FUNAI, Sr. João Pedro da Cunha. 
Foto: Embaixada da Noruega.A Embaixadora da Noruega Sra. Aud Marit Wiig e o Presidente da FUNAI, Sr. João Pedro da Cunha. Foto: Embaixada da Noruega

Embaixadora Aud Marit Wiig recebe novo Presidente da FUNAI para almoço

A Embaixadora da Noruega Sra. Aud Marit Wiig recebe Presidente da FUNAI, Sr. João Pedro da Cunha e assessores para almoço de reunião na Embaixada. Além da Embaixadora e do Presidente da FUNAI, participaram da reunião os Oficiais de Programa da Embaixada da Noruega, Kristian Bengtson e Patrícia Benthien e os assessores da FUNAI, Felipe de Lucena Rodrigues Alves, Mario Guilherme Vilela, Sorahia Maria Segall e Madeleyne Machado Ferreira.

 

A Embaixada da Noruega no Brasil, através do Programa Norueguês de Apoio aos Povos Indígenas, tem uma cooperação de mais de 30 anos junto aos povos indígenas por meio de apoio a organizações indígenas e ONGs indigenistas. A Fundação Nacional do Indio (FUNAI) tem sido um aliado governamental nesta empreitada.

 

O objetivo da reunião foi estreitar os laços com o novo presidente da FUNAI, Sr. João Pedro, bem como compartilhar o status atual do trabalho desenvolvido pelo Programa Norueguês de Apoio aos Povos Indígenas. Há, ainda, interesse de ambas as partes no intercâmbio de delegações mistas no primeiro semestre de 2016, com o intuito de troca de experiências na área de direitos indígenas.

 


Bookmark and Share