A | A | A

Visita à FOIRN

Embaixada da Noruega visita FOIRN, parceiro do Programa Indígena

 

Entre os dias 22 e 27 de setembro de 2014, a Embaixada da Noruega realizou uma visita à Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), parceiro do Programa Indígena da Embaixada desde 2011.  A sede da FOIRN localiza-se em São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas. Estiveram presentes na visita a Ministra Conselheira, Sra. Sissel Hodne Steen, a Oficial de Programa responsável pelo Projeto, Sra. Patrícia Benthien e o assessor externo, Sr. Luciano Padrão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criada em 1987, a FOIRN é uma organização que tem como missão defender os direitos dos povos indígenas que habitam a bacia do rio Negro. A visita à FOIRN teve como objetivo discutir a implementação da atual parceria, cujo foco centra-se em três importantes pilares: fortalecimento das cinco coordenadorias regionais da FOIRN, apoio ao setor de comunicação e apoio institucional à FOIRN.

 

Durante este período foi também realizada uma visita de campo à comunidade Juruti, distante aproximadamente 3 horas de barco de São Gabriel da Cachoeira, onde foi inaugurada a sede da Coordenadoria das Associações Indígenas do Alto Rio Negro e Xié (CAIARNX). Esta infraestrutura foi um dos resultados alcançadas pelo projeto. A CAIARNX é a primeira Coordenadoria Regional ter a sede concluída (as das outras estão em fase de construção).

 

Durante a visita, a delegação foi calorosamente recebida com danças e comidas típicas e teve a oportunidade de vivenciar um pouco sobre o modo de vida e desafios da região.


Bookmark and Share