A | A | A
Cesar Garrubo (Ekornes Latin America), Camilla Nilsson (Agrinos), vice-ministera Kristin Maurstad, Embaixadora da Noruega, Aud Marit Wiig e Helle Moen (Innovation Norway)Cesar Garrubo (Ekornes Latin America), Camilla Nilsson (Agrinos), vice-ministera Kristin Maurstad, Embaixadora da Noruega, Aud Marit Wiig e Helle Moen (Innovation Norway)

Vice-ministra norueguesa de comércio e indústria, Kristin Maurstad, visitou Brasília e Rio de Janeiro na primeira semana de março.

Última actualização: 08.03.2013 //

Na capital, a vice-ministra se reuniu com os vice-ministros Ricardo Schaefer, do Ministério Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e Miguel Masella, do Ministério dos Transportes. Entre os tópicos discutidos estavam o aumento da cooperação entre os dois países no setor de energia, o programa ciências sem fronteiras, troca de informações e experiências de sistemas inovadores e também o acordo bilateral em assuntos marítimos.

Ainda em Brasília, participou de um almoço na Embaixada da Noruega com representantes noruegueses da ‘’câmara do comércio de São Paulo’’.

No Rio de Janeiro, se reuniu com vários atuantes de instituições, comércio e governo brasileiro, além de atuantes da comunidade norueguesa no mercado brasileiro. Participou de reuniões com o governador do estado do Rio de Janeiro, presidente do BNDES e Transpetro e vários diretores e gerentes gerais da Petrobras. Teve encontros com a CIAGA,  academia marítima brasileira que educa os marinheiros noruegueses no Brasil.

Suas reuniões com a comunidade norueguesa inserida no mercado brasileiro, sediada pela NBCC e ABRAN, forneceram extensivas informações para as reuniões com os atuantes brasileiros. A comunidade norueguesa estava especialmente preocupada com as condições do quadro de trabalho do mercado brasileiro e que este ponto deveria ser esclarecido e previsto mais claramente. Kristin Maurstad debateu uma larga gama de assuntos com os parceiros brasileiros, entre eles estavam: prospectos da economia brasileira, particularmente com relação ao petróleo, gás e assuntos marítimos. O treinamento de marinheiros também foi discutido com a CIAGA, Petrobras e Transpetro.

 A Vice-Ministra achou satisfatório o resultado das discussões bilaterais e gostoude conhecer melhor a comunidade norueguesa no mercado brasileiro. Ela se mostrou ansiosa para continuar o trabalho de fortalecimento das relações bilaterais entre a Noruega e o Brasil.


Bookmark and Share