A | A | A
Gabriel Rangel Visconti, Superintendente do BNDS - Jan Dybfest, Ministro Conselheiro da Embaixada da Noruega - Isabela Teixeira, Ministra do Meio Ambiente e  Dra. Tania Rödiger-Vorwerk, Diretora-Geral Adjunto do Ministério alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento.Gabriel Rangel Visconti, Superintendente do BNDS - Jan Dybfest, Ministro Conselheiro da Embaixada da Noruega - Isabela Teixeira, Ministra do Meio Ambiente e Dra. Tania Rödiger-Vorwerk, Diretora-Geral Adjunto do Ministério alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento.

Noruega assina contrato de co-financiamento para apoio técnico ao Fundo Amazônia

Última actualização: 20.08.2015 //

Em 19 de Agosto, durante a Conferência Florestas, Clima e Biodiversidade - Lições aprendidas e perspectivas de cooperação Brasil e Alemanha organizada pelo Ministério do Meio Ambiente em Brasília, a Noruega e a Alemanha assinaram um acordo de co-financiamento para apoio técnico ao Fundo Amazônia. O objetivo principal do apoio é melhorar a performance qualitativa e quantitativa do Fundo através do apoio do GIZ. O objetivo da parceria é consolidar conhecimento dentro do Fundo Amazônia e apoiar seu planejamento, seus processos de análise e monitoramento, contribuindo desta forma para o alcance dos objetivos do Fundo.

É de comum acordo entre a Alemanha e a Noruega o interesse em contribuir para a continuidade do sucesso alcançado pelo Fundo Amazônia que, por sua vez, contribuirá para que o Brasil alcance suas metas de redução do desmatamento e dê continuidade e robustez a seus esforços da preservação florestal e uso sustentável da floresta no bioma amazônico. 

 


Bookmark and Share