A | A | A
Reunião no Rio de Janeiro com a ministra brasileira do meio ambiente, Izabella Teixeira, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho e a ministra do clima e meio ambiente da Noruega, Tine sundtoft. Reunião no Rio de Janeiro com a ministra brasileira do meio ambiente, Izabella Teixeira, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho e a ministra do clima e meio ambiente da Noruega, Tine sundtoft.

A Noruega pagará a última parcela para o Fundo Amazônia, que totaliza US$ 1 bilhão

Última actualização: 28.09.2015 // “É o fim de uma de nossas parcerias, mas os nossos governos estão em diálogo para futuras colaborações.” Tine Sundtoft para Folha de São Paulo.

A ministra do clima e meio ambiente da Noruega, Tine Sundtoft, visitou Brasil de 13 a 18 setembro de 2015. Nesse período, ela se encontrou com a ministra brasileira do meio ambiente, Izabella Teixeira, em duas ocasiões, a primeira no Rio de Janeiro, em encontro organizado pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho. A segunda vez foi em um workshop em Cuiabá (MT) junto com o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, onde discutiram a redução do desmatamento e o crescimento sustentável na região.

A ministra Sundtoft também foi para o Amazonas acompanhada por representantes do Fundo Amazônia, onde visitou projetos que recebem apoio do fundo.  A ministra Sundtoft concedeu uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo, que está bem impressionado com os índices de redução de desflorestamento alcançados pelo Brasil nos últimos dez anos.

Veja a entrevista para a folha de São Paulo aqui.


Bookmark and Share