A | A | A

Visita ao Brasil da Ministra de Crianças e Igualdade da Noruega, Solveig Horne

A Ministra de Crianças e Igualdade da Noruega, Solveig Horne, representou a Noruega nas Paralimpíadas.

Entre outras atividades, a Ministra assistiu ao desfile de 7 de Setembro no Rio de Janeiro, encontrou-se com o Presidente da República, Michel Temer, e com o Ministro da Justiça, Alexandre deMoraes, na recepção promovida no Itamaraty do Rio de Janeiro, e assistiu à Cerimônia de Abertura e a várias competições. Ela até entregou os mascotes do Rio 2016 aos vencedores do remo individual. Em suma, a Ministra inspirou competidores noruegueses!


A Ministra Solveig Horne visitou o projeto Criança Esperança, situado na comunidade de Cantagalo do Rio de Janeiro e coordenado pela Viva Rio, a fim de compartilhar experiências no combate à violência contra crianças.

O prédio do projeto funciona como um centro de atenção em tempo integral, que oferece às crianças da comunidade atividades esportivas, educacionais e culturais complementares à escola. No mesmo espaço, há  também uma escola fundamental e uma escola técnica.

Ainda este ano, a Ministra Horne lançará um plano para combater e para prevenir a violência contra crianças, e mostrou-se bastante interessada em ações e em projetos já implementados para prevenir violência contra crianças e contra mulheres no Brasil.
 
Ela enfatizou o fato de que, a despeito de diferenças consideráveis, todos os países enfrentam desafios similares e podem aprender uns com os outros.


-

 

 
 


Bookmark and Share