A | A | A

Seminário da Confederação Nacional da Indústria em conjunto com as Embaixadas nórdicas

No dia 22 de novembro, a Confederação Nacional da Indústria - CNI e as embaixadas da Dinamarca, Finlândia, Suécia e Noruega realizaram o seminário “Diálogo Brasil – Países Nórdicos sobre reformas econômicas”. Os panelistas nórdicos apresentaram experiências de reformas políticas e econômicas de seus países, e moderadores brasileiros e o público presente participaram de um intercâmbio das lições apreendidas e um debate sobre a formulação e a aprovação de reformas.

O Ministro de Petróleo e Energia da Noruega, Tord Lien, falou sobre a produtividade e a competitividade, bem como a importância da qualidade e do desenvolvimento tecnológico de empresas petrolíferas norueguesas e de negócios relacionados ao setor de óleo e gás. O Ministro ressaltou a eficiente colaboração tripartite no setor de petróleo e gás, a qual reúne academia, inciativa privada e o governo da Noruega, e ficou satisfeito em confirmar que essa cooperação também está estabelecida em um contexto bilateral entre o Brasil e a Noruega.

O economista sênior alocado na Confederação de Empresas Norueguesas (Confederation of Norwegian Enterprises – NHO) e que neste momento atua no Ministério das Relações Exteriores, Dag Aarnes, também esteve presente e apresentou a experiência da Noruega em reformas econômicas.


Bookmark and Share