A | A | A

Príncipe Herdeiro da Noruega reúne-se com atletas, com autoridades locais e com representantes da indústria norueguesa

Em recepção na residência da Cônsul Geral da Noruega ontem (17/8), Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Haakon Magnus cumprimentou vários atletas da delegação norueguesa do Rio 2016.

É a segunda vez em menos de um ano que o Príncipe herdeiro visita o país, um fato que demonstra a grande importância que a Noruega atribui às relações diplomáticas e econômicas com Brasil.

«É um prazer enorme poder sediar esta recepção que oferece ao Príncipe e aos atletas a oportunidade de se conhecerem. É uma inspiração para os atletas. Também representa uma oportunidade de dar seguimento à visita oficial do Príncipe ao Brasil em Novembro de 2015, onde se reuniu com autoridades locais e com representantes de empresas e de instituições norueguesas e brasileiras», disse a anfitriã da noite, a Cônsul Geral Sissel Hodne Steen.

O Príncipe Herdeiro, amante de esportes e, inclusive, praticante de diversos esportes radicais, mostrou-se bastante entretido com as conversas junto aos atletas Anders Pedersen, Tiril Bue, Kristian Ruth, Maria Mollestad e as gêmeas Maya e Ragna Agerup.

«Estou muito empolgado com as três medalhas de bronze que ganhamos até agora e ainda faltam muitas competições. Tenho grandes expectativas e vou torcer bastante», disse O Principe Herdeiro para os jornalistas noruegueses que também estavam na recepção.

Durante a visita aqui no Rio, o Príncipe Herdeiro já assistiu à prova de BMX e a de triatlo na praia de Copacabana. Sua Alteza Real também assistirá às provas de golfe, de taekwondo e à semifinal do handebol feminino entre a Noruega e a Rússia. Entre uma e outra competição, O Príncipe Herdeiro visitará a Igreja dos Marinheiros da Noruega no Brasil. 

A igreja tem o nome da Princesa Ragnhild da Noruega, a irmã do Sua Alteza Real, Rei Harald V da Noruega, a tia do Príncipe Herdeiro Haakon, que viveu grande parte da vida dela no Rio de Janeiro. Até hoje, a família real da Noruega tem família no Brasil.

Foi um grande prazer receber a visita do Príncipe Herdeiro, e esperamos vê-lo novamente no Brasil em breve!


Bookmark and Share